compartilhe>

O SIFUSPESP repudia a atitude da SEAP-RN e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e cobra providências visando a proteção de Vilma Batista e a punição dos envolvidos em ameaças à sua vida.

A Presidente do SINDPPEN-RN, Vilma Batista que tem sofrido ameaças de criminosos devido a sua postura aguerrida de combate às irregularidades no Sistema Prisional do Rio Grande do Norte.

O trabalho sindical realizado pelos sindicatos de Policiais Penais muitas vezes impõe a denúncia de ilegalidades e irregularidades que expõe a segurança e a vida de seus representados a risco e desnuda a situação calamitosa do sistema prisional, fato este que por vezes desagrada aos governantes seja lá quais forem sua orientação ideológica, pois os mesmos sempre estão temerosos de que uma vez que a sociedade conheça a realidade do Sistema Prisional, passem a cobrar os governantes para que acabem com o descaso e a falta de investimentos que levou o STF a declarar que o Sistema Prisional brasileiro vive um “Estado de coisas inconstitucional”.

No Rio Grande do Norte a perseguição ao sindicato se dá pela inação do Estado de investigar e punir um preso que ordenou a morte da aguerrida sindicalista.

O Sistema Prisional brasileiro só vai mudar para melhor quando os representantes legítimos de seus trabalhadores passarem a ser ouvidos e as reivindicações dos trabalhadores forem atendidas.

A proteção à vida e à integridade física e psicológica dos Policiais Penais deve ser uma prioridade de qualquer governo que preza pelo nome de governo. 

Por sua vez a preservação da vida dos representantes sindicais  desta brava categoria é uma condição fundamental para a preservação da democracia, visto que são eles que expõe a sociedade os riscos e falhas do sistema prisional que podem ter consequências desastrosas, qualquer governo que se reivindique democrático deve garantir a liberdade de ação destes representantes, pois em última instância eles são os olhos da sociedade em um lugar em que a sociedade pouco conhece e pouco vê.

Todo apoio a Vilma Batista, todo apoio ao SINDPPEN-RN e aos bravos guerreiros da Policia Penal potiguar.

É com imensa tristeza que o SIFUSPESP comunica o falecimento da Policial Penal Sheila Bastos lotada no CDP São Bernardo do Campo.

Sheila tinha 46 anos e lutava contra um problema renal que a obrigava  a fazer hemodiálise, apesar disso será lembrada pelos colegas de trabalho pelo seu sorriso e bom humor.

O Velório de Sheila será realizado no cemitério  Bairro dos Casa situado à  R. Leonel Guarnieri, 1 - São Bernardo do Campo entre 7 e 10h de amanhã, 17 de maio.

A todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Sheila Bastos o SIFUSPESP dedica seus pêsames neste momento de perda.

É com profundo pesar que o SIFUSPESP comunica o falecimento do Policial Penal Mateus de Araujo Uchoa, lotado na PIII de Hortolândia.

Matheus iniciou sua carreira na SAP em 2021 no CDP IV de Pinheiros, tendo trabalhado posteriormente na  Penitenciária “José Parada Neto” de Guarulhos, antes de ir para a PIII de Hortolândia, era casado e residia em Taubaté.

Neste momento de dor a família vai precisar do auxílio da categoria para custear as despesas do enterro e qualquer doação será de imensa ajuda.

As doações podem ser feitas para o Pix da esposa de Mateus, Simara Luete da Silva através da chave PIX: 43438304899.

Neste momento de perda o SIFUSPESP estende suas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Mateus de Araujo Uchoa.

O SIFUSPESP somos todos nós, unidos e organizados. Filie-se!

Fique por dento das notícias do sistema! Participe de nosso canal do Telegram:https://t.me/Noticias_Sifuspesp